Uma estampa que já não é mais super novidade, mas continua em alta é a estampa de azulejo português. A palavra azulejo de origem árabe “azzelij” significa pedra polida usada para designar o mosaico bizantino do Próximo Oriente.
azulejo-portugues-estampa-2
azulejo é associado a elementos de arquitetura e revestimento de superfícies ou ainda utilizado como elemento decorativo.
Os temas são variáveis, como relatos de episódios históricos, cenas mitológicas, iconografia religiosa e uma extensa gama de elementos geométricos, vegetalistas aplicados à parede, pavimentos, tetos de palácios, jardins, edifícios religiosos, de habitação e públicos, preferencialmente cultural Lusitano.
azulejo-portugues-estampa
Já no que tange ao movimento fashion, são compostas por flores, arabescos e grafismos, dando ainda mais força ao tom azul royal que vem tomando a moda há algumas temporadas.
Quem recorre à tendência está em busca de sofisticaçãoatitude e um look diferenciado.
bloggers-estampa-azulejo-portugues
Thassia Naves / Daiana Grummt / Camila Coelho / Camila Coutinho / Thaylise Ferreira / Mariah Bernardes
A tendência despontou nos desfiles da Valentino e Just Cavalli nas passarelas internacionais e por aqui na coleção verão 2014 da Têca por Helô Rocha.
Como as peças são bem estampadas elas tendem a evidenciar a parte do corpo onde usada, ou seja, é preciso prestar atenção no seu tipo físico e no equilíbrio do visual, por isso, quem assim como eu possuiquadris largos devem apostar em uma peça na parte superior, como por exemplo, um blazer, que além de tudo, alonga a silhueta.
Eu ainda não tenho nenhuma peça, e vocês?

0 comentários:

Postar um comentário